Tecnologias Educacionais

A Escola Jardim Imperial trabalha constantemente para oferecer soluções educacionais completas, com projetos atuais, conteúdos diferenciados e propostas inovadoras. Visando promover a autonomia dos nossos alunos, dispomos de diferentes meios tecnológicos, a seguir:

icon-positivo-on2

O aluno tem acesso gratuito. O Positivo On é um ambiente digital que permite o aprendizado e o engajamento individualizado de alunos, familiares e professores do Sistema de Ensino Positivo (SPE), e permite aos usuários executarem tarefas de acordo com o seu perfil, podendo liberar ou realizar tarefas, atividades e avaliações, além de troca de mensagens e acompanhamento de relatórios.

Innovation Room (Sala da Inovação) foi desenvolvido pensando nas principais tendências educacionais e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o sucesso do Aluno do Século XXI. É o ambiente perfeito para que todos os alunos desenvolvam projetos inovadores e estimulantes.

Steam

O ambiente de inovação promove projetos de STEAM, metodologia que integra as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e estimula o compartilhamento de conhecimento, conectando as disciplinas ao dia a dia do aluno.

Robótica

Por meio das aulas de Robótica, os alunos irão se engajar na solução de desafios, se envolver em projetos de criação e construção, além de adquirir habilidades fundamentais para o futuro. A Robótica ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, analítico e crítico nos alunos e contribuem para a formação de estudantes questionadores que pensam sobre a tecnologia.

Pense Matemática

O Pense Matemática é um programa multiplataforma de matemática, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidades e multiplicar os saberes dos alunos. II.

Cultura MAKER

Através da Cultura Maker dentro da escola, o aluno é estimulado a realizar projetos, buscar soluções, inventar, criar e a colocar a mão na massa, em projetos interdisciplinares, que despertam o aprendizado constante.

Colaboração

Dentro da Innovation Room, o aluno terá o ambiente propício para a cultura da inovação, que permite maior aproximação e conexão entre estudantes e educadores, gerando os sentimentos de pertencimento e comunidade.

Nosso Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.